I - O Tigre é considerado em todo o Oriente símbolo das virtudes reais - lealdade, generosidade e coragem. Dizem os chineses que o Tigre é protegido pelos deuses, que lhe dão sorte nos momentos de maior dificuldade. Corajoso, ele não teme o desconhecido. Lança-se de corpo e alma em todos os seus projetos, sempre muito diversificados. É extremamente impulsivo e curioso. Na maioria das vezes, é rebelde, contestador, liberal. Para o Tigre, nada é pior do que ficar preso a uma vida monótona. A rotina afugenta-o tanto quanto a deslealdade e a traição. No trabalho, o Tigre precisa de espaço para progredir e se desenvolver, mas nem sempre tem paciência para conquistar esse espaço. Para um Tigre é um verdadeiro martírio ter de obedecer a horários ou cumprir deveres rotineiros. Muito sensível e emotivo, o Tigre fere-se com incrível facilidade. Ele raramente admite estar errado. As mulheres deste signo choram com a mesma facilidade com que riem. A vida do Tigre é, em geral, repleta de acontecimentos imprevistos. A pessoa desse signo conhecerá todos os tipos e nuanças de emoção. Seu senso de humor é irresistível. Para ele, é imprescindível que suas buscas existenciais sejam compreendidas e respeitadas pelos que estão à sua volta. Seu entusiasmo é contagiante. Mesmo nos momentos de depressão ou de dificuldade, o Tigre carregará dentro de si o fogo inextinguível do otimismo e da alegria. Apesar de sua capacidade para perdoar as injúrias, o Tigre é notadamente exigente consigo próprio e com os outros. Assim como aprecia as pessoas dotadas da mesma força e personalidade que a sua, é pouco paciente com pessoas de espírito conservador.
II - Os nascidos sob o signo do Tigre são altivos, criativos e impulsivos. Não confiam em ninguém e não gostam de acatar ordens. São líderes de magnetismo forte, sabem se fazer respeitar e obedecer. São alegres, não temem riscos e expõem seus pontos de vista abertamente. Sinceros, não toleram a hipocrisia, Se recebem um conselho, podem ouvir, mas dificilmente irão segui-lo. Detestam críticas e confiam apenas em sua intuição. Possuem grandes tendências humanitárias que podem transformá-los em revolucionários. Não suportam a rotina do cotidiano e para se exprimirem livremente precisam se sentir livres. Se confinados, se tornam agressivos. São pessoas cujo espírito é marcante e sempre representam um papel importante na vida daqueles que o rodeiam.
III - O Tigre simboliza a paixão e a audácia. Personalidade vivaz e impulsiva, as pessoas nativas de tigre as vezes tomam decisões precipitadas, mas isso se deve basicamente a sua natureza desconfiada e impaciente. Todo Tigre é um humanitário, se envolve intensamente e dá tudo de si quando está empenhado num projeto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário