segunda-feira, 14 de abril de 2008

Resposta de Marilu para Leninha

Leninha,

Já me perguntei várias vezes porque diabos não mando você catar coquinhos. Mas quando lembro o quanto você é inapta para fazer qualquer trabalho manual encontro a resposta. Até porque, se os coquinhos estiverem a menos de 30 centímetros de distância, você não irá vê-los. Quer um conselho? Troque as lentes dos óculos para enxergar os coquinhos e os amigos dentro do foco certo

Infelizmente, alguma das fadas traquinas das suas histórias, ajudada por um coro de anjos, deve ter dito amém quando eu nasci e junto comigo a nossa amizade. Porque por mais que eu tente me afastar de você e olha que você se esforça para me manter longe, sempre me aproximo mais e mais. Quer saber porque? Simples, você precisa de mim dona Maria Helena. Eu sou a sua consciência de Pinóquio e você me ama e me odeia ao mesmo tempo porque as consciências são assim. Não sabemos lidar com elas, mas é impossível viver sem.

Não vale a pena tentar descobrir quem começou a briga. É provável que tenha sido eu, que sempre digo alguma coisa que fere os seus brios, ou a sua vaidade. Boa parte das vezes consigo desferir golpes certeiros nos dois.

Bolo de fubá é? Hummm... E aqueles biscoitinhos com gotas de chocolates? Ok. Você venceu baby, mas não esquece de comprar um vidrinho de adoçante.

beijos,

Marilu

Um comentário:

Anônimo disse...

Sabe o que eu acho mais bonito em uma relação de amizade? O respeito e o amor que duas pessoas conseguem nutrir uma pela outra. E quando a amizade é verdadeira, este respeito e este amor são tão grandes que todo o resto vira pequeno demais para valer a pena.

O que pode fazer uma pessoa cheia de defeitos ser amada? Simples: as qualidades. As pessoas tendem a priorizar defeitos, como forma de proteção, para evitar futuras decepções. Mas há aquelas pessoas para quem defeitos são meros defeitos.

E fico pensando, se alguém tem qualidades tão lindas, pra quê deixar os defeitos se sobressaírem? O ser humano é belo. Cada pessoinha pode se transformar em um "pessoão", só basta olharmos pro lugar certo...

Amigo que é amigo dá bronca, discorda, briga, discute, faz cara feia, joga na cara... e depois de tudo, olha pra trás gargalha e diz eu te amo... Porque no final das contas, o amor é sempre maior que tudo. E amigo que é amigo, ama, louca e intensamente. E ponto.