quarta-feira, 28 de maio de 2008

Não é meu...


...mas é tão perfeito, que precisava dividir com a minha meia dúzia de leitores! Talvez em meus momentos magnânimos e nada humildes, eu me sinta exatamente assim:

"Eu sou Vishnu e ando entre deuses solares,
o sol radiante entre outras luzes...
Sustento o mundo inteiro
com um fragmento do meu ser".

discurso de Krishna para Arjuna, capítulo dez do Bhagavad - Gita, copiado do romance A Morte de Vishnu - Manil Suri.

GLOSSÁRIO DE MIM MESMA:

Vishnu -
O mantenedor, senhor do universo
Brahma - O criador, a alma cósmica
Shiva - o destruidor, a transcendência

Há dias em que nos sentimos como um dos deuses da trindade hindu. Em outros, os três habitam a mesma pessoa de uma vez. Hoje estou possuida pela tríade, que como de costume, reúne tudo em um ser só...

Nenhum comentário: