quinta-feira, 15 de maio de 2008

De volta ao príncipe Rajá

- Cadê o resto da história do príncipe Rajá? Já acabou?

- Náo, ainda está no começo. Ele nem iniciou sua grande viagem para fora da cidade de ouro e prata. Ainda vai viver mil e uma aventuras.

- Mas tá demorando demais pra contar o resto...Assim vou esquecer tudo.

- Então, para você não esquecer, vou fazer um resumo:

Era uma vez um menino de dez anos chamado Rajá, que morava na Cidade de Ouro e Prata, que não era bem uma cidade, mas um palácio com tantos quartos, salas e jardins, que todos que moravam nele o chamavam de Cidade de Ouro e Prata. O príncipe Rajá era filho do atlético e ingênuo rei Paxá e da bela e amendrontada rainha Isdora. Ele tinha um tio chamado Islamal, que era meio-irmão de seu pai, o conselheiro do rei e um sujeito muito invejoso e malvado. Rajá nunca tinha visto o mundo fora das muralhas douradas, nem seus pais tinham visto nada do mundo e nem a maioria dos moradores da cidade. Só alguns estrangeiros, que tinham ido morar no grande palácio, é que trouxeram notícias terríveis da vida lá fora. Apesar do medo dos pais e da sua pouca idade, Rajá queria viver aventuras longe de casa e planejava fugir. Para isso, ele pensou até em hipnotizar os pais, mas esse pensamento foi só uma tentação que ele logo tratou de esquecer. Mas o seu tio Islamal, que queria tomar o poder do rei Paxá, tinha um plano sinistro...

(Para saber mais detalhes, acesse os posts dos dias, 18, 19, 20, 23 e 26 de abril de 2008; além daqueles de 01 e 03 de maio últimos.)

A partir de amanhã, novos capítulos das Mil e Uma Aventuras do Príncipe Rajá.

Nenhum comentário: