sábado, 28 de junho de 2008

E a saga do príncipe Rajá continua...


Entre pausas e tentativas de versejar, a história do príncipe Rajá vai sendo escrita. Linha a linha, palavra a palavra, aventura a aventura. Para quem nunca ouviu falar desse menino de 11 anos incompletos que viaja na companhia de uma jibóia de estimação, por terras só imaginadas, eis um pequeno resumo, antes de começar um novo capítulo:

O príncipe Rajá nasceu na riquíssima Cidade de Ouro e Prata, um gigantesco palácio que fica na fronteira de terras misteriosas e que por ter tantos quartos, alas e jardins, é conhecido em toda a região como Cidade de Ouro e Prata. Os habitantes desse lugar encantado têm medo de sair do seu aconchego e conhecer o mundo do lado de fora das muralhas. O rei Paxá, pai do príncipe Rajá, acredita que dentro das suas paredes douradas está a salvo dos perigos e perfídias do mundo. Ele não sabe que o maior perigo está justamente dentro do palácio, atende pelo nome de Islamal e é o tio de Rajá e seu conselheiro. Um dia, o príncipe Rajá, sem desconfiar das tramas do tio, aprende lições de hipnotismo, hipnotiza os pais e foge do palácio para viver as grandes aventuras de seus sonhos...


(Para conhecer mais sobre a história do príncipe Rajá, acesse os posts dos dias, 18, 19, 20, 23 e 26 de abril; 01, 03, 18 e 21 de maio; além daquele de 01 de junho).

Nenhum comentário: