terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Diálogo do sono e do menino insone

No palácio de Morpheu, onde o menino que não gostava de dormir estava de visita, acontecia um diálogo que não era bem o que o rei do sono esperava:

- Por que você não gosta de dormir, menino?
- E por que você só fica acordado?
- Eu perguntei primeiro!
- Mas eu sou mais novo e mais curioso. Além disso, sou a visita. Diz a etiqueta que o anfitrião precisa ter a visita em altíssima conta.
- E de onde a minha visita tirou um vocabulário tão erudito?
- Dos livros ora essa! E das conversas com os anjos.
- Então você conversa com anjos?
- Só de madrugada, quando o expediente no céu termina e eles não tem nada para fazer lá no alto, daí descem e ficam batendo papo com as crianças.
- E se você dormir eles não puxam conversa?
- Claro que não! O senhor por acaso já tentou falar dormindo?
- Eu não durmo.
- Pois devia. Meu pai diz que dormir faz ficar inteligente e minha mãe diz que dormir faz ficar forte.
- E por que você não dorme? Eu, por exemplo, gostaria, mas não posso dormir. Não tem ninguém para cuidar do palácio se eu dormir e nem para cuidar dos sonhos das pessoas e afastar os pesadelos.

O menino abriu um sorriso insinuante de orelha à orelha. O rei Morpheu sabia que estava encrencado e teria de pedir audiência com o rei dos anjos...

O começo da noite sem sono:

>>O menino que não gostava de dormir

>>Uma audiência com Morpheu

Nenhum comentário: