quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Uma audiência com o rei dos anjos

O Arcanjo era mais alto que Morpheu e isso aborreceu o rei do sono, que gostava sempre de ser mais importante que todo mundo. Ele era metido, mas era um bom rei, cuidava direitinho dos sonhos e dos pesadelos das pessoas. O rei dos anjos era um sujeito muito prático, que não perdia tempo com cortesias e foi direto ao assunto. O rei Morpheu gostava de caminhos mais demorados para resolver os problemas e apreciava gestos de boa educação, como mandar a visita sentar na cadeira ou almofada mais confortável da sala e oferecer um suco de limão geladinho. No céu não tinha suco de limão. Anjos se alimentam de luz, mas da última vez que comeu luz, Morpheu teve azia. O Arcanjo foi direto ao ponto:
- Você veio me visitar para falar de um menino que não gosta de dormir?
- É isso aí, respondeu Morpheu displicentemente - eu não gosto muito de sair de casa, ainda mais com esse trânsito hoje em dia. As estradas para o céu estão muito esburacadas sabia? Você devia mandar arrumar...
Um pigarrinho do Arcanjo fez o rei do sono parar de enrolar:
- O negócio é o seguinte colega, - os dois eram reis, Morpheu achou que podia chamar o Arcanjo de colega, mas o outro não gostou muito da intimidade - tem um menino na terra que não dorme porque os seus anjos ficam lá puxando conversa com ele e se ele não dorme, significa que eu não consigo fazer meu trabalho direito, que é botar o menino para sonhar. Então, eu vim aqui para você resolver a situação.
O Arcanjo arqueou uma sobrancelha:
- Caro senhor Morpheu, eu não posso me meter nas atividades que os anjos executam nos seus momentos de folga. Eles são livres para ir aonde quiserem e falar com quem bem entenderem.
Morpheu não estava gostando nadinha daquele rei dos anjos. Além de péssimo anfitrião, ainda era malcriado!

O começo da noite sem sono:

>>O menino que não gostava de dormir

>>Uma audiência com Morpheu

>>Diálogo do sono e do menino insone

>>Uma viagem ao reino dos anjos

2 comentários:

Mattys disse...

Dois reis metidos "brigando" e "discutindo" sem saber. Mas no fundo, acho que são bonzinhos e chegarao a um acordo. (ele e o menino que nao gostava de dormir?)? Continue escrevendo historias MA-RA-VI-LHO-SAS com seu espirito artistico. (arte nao eh so desenhar, sabia...?) Nao sabe desenhar, mas sabe escrever!(o que ja ajuda! um substitui o outro...)
Bjs!

Andreia Santana disse...

Valeu pelo incentivo!